terça-feira, 4 de novembro de 2008

MAS A GENTE APENAS NÃO APRENDE...


Hoje me deu uma vontade de Chacoalhar o lado espiritual e de me comprometer de fazer isto que li em um livro que fala sobre a doutrina budista, livro(s) que por acaso emprestei e nunca mais vi, qum sabe seja realmente como meu pai sempre diz, quem empresta nunca tem, talvez esta técnica extremista tenha realmente algum fundo pratico... Mas não serei eu a dizer que ela esta certa, não é bom abrir precedente, especialmente para o próprio pai. Voltando ao budismo neste “conto” que trata de pessoas que não acreditam em Deus mas sentem vontade de rezar, lógico que não acreditar em Deus é um absurdo,+ acreditar em deuses e ditados de diversas religiões não é nada pacífico, pelo menos não para mim, em fim, como transformar em palavras de rendição este sentimento que temos em relação a esta força suprema que sabemos ser o elo de tudo, por isso sente-se, acalme seu espírito e diga: “que eu me livre do medo. Que eu me livre do sofrimento. Que eu seja feliz. Que eu seja cheio de bondade.Em seguida, concentre-se em alguém que você ama e diga a mesma oração por essa pessoa.Depois reze da mesma maneira por uma pessoa neutra, alguém que você não conhece.Por fim, reze por alguém de quem não gosta, ao fazer isso, você alimenta as sementes da bondade e do amor que depois se irradiam.”Como promessa é divida, eu vou nessa se alguém gostou faça o mesmo, garanto que mal não irá fazer.


Nenhum comentário:

Site Meter