quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O TUDO É O NADA E O NADA É O TUDO!!!












A inspiração profética do poderoso oráculo devia-se a fenômenos geológicos: uma fenda na terra, um vapor que subia dela e uma fonte de água. Há mais ou menos um século, os estudiosos rejeitaram esta explicação quando os arqueólogos, escavando o local, não encontraram qualquer sinal de fenda ou gases. Mas o antigo testemunho está bastante difundido e provém de várias fontes: historiadores como Plínio e Diodoro, filósofos como Platão, os poetas Ésquilo e Cícero, o geógrafo Estrabão, o escritor e viajante Pausânias e até mesmo um sacerdote de Apolo que serviu em Delfos, o famoso ensaísta e biógrafo Plutarco.Estrabão (64 a.C.- 25 d.C.) escreveu: "Eles dizem que a sede do oráculo é uma profunda gruta oculta na terra, com uma estreita abertura por onde sobe um pneuma (gás, vapor, respiração, daí as nossas palavras - pneumático - e - pneumonia -) que produz a possessão divina. Um trípode é colocado em cima desta fenda e, sentada nele, a pitonisa inala o vapor e profetiza".
Os estudiosos mais uma vez se enganaram sabem porque?

Houve uma época em que as coisas eram novas, tudo era novidade pra mim, em um desses “descobrimentos” no carnaval conheci o famoso “cabeça verde” tubo de vidro fino feito na Argentina usado principalmente como desodorizante de ambientes ( ahãm!) assim na inocência de meu ser, inalei aquele gás e fui para muito longe em um lugar muito distante mas quanto mais longe eu ia, mas perto me sentia, mas diferente de tudo que tinha visto, eu não viajava para fora, não ia em direção ao espaço eu ia entrando para dentro de mim mesmo, sei que parece confuso mas é como se tudo que fosse obsoleto ou descartável desaparecesse e eu fosse tendo consciência de mim mesmo, mas apenas do âmago de tudo, do que realmente importava em mim, então fui ficando vazio mas o extraordinário era que a medida que eu esvaziava eu ia me sentido pleno, completo, em instantes eu era pura consciência sem corpo, sem mente sem pensamento apenas energia pura e consciente de tudo e de todos, e ali em um átimo de segundo eu tive uma visão, a mais incrível da minha vida, claro que eu não tinha a noção do que era, e claro que o preconceito do “meio utilizado” para isso me limitou a pouco pensar ou falar sobre isso, porem estes dias vi um filme na prateleira da locadora e fui atrás do livro que este filme se tratava, e ali lendo aquelas linhas a sensação que senti a muitos anos atrás voltou. Então eu era um guri que muito pouco tinha lido sobre espiritualidade e física quântica mas sem nunca ter ouvido nada a respeito disso, eu vi! Ali na minha frente o segredo do universo se estendeu, talvez daqui a algum tempo os físicos descubram do que é feito as menores partículas conhecidas, hoje são os quarks mas eu no auge de meus 17 anos vi de onde tudo se origina. Voltei a mim um pouco atordoado tinha ido ate os confins do universo, visto e sentido tanta coisa, horas pareciam ter passado e no entanto aqui no mundo que conhecemos talvez 5 ou 6 segundos e nada mais! Assim levantei tonto dizendo para todos “eu vi, eu sei, eu vi! o segredo é que: O Nada é o Tudo e o Tudo é o Nada” quem me ouviu deu risada devido a situação, mas aquela impressão (ou seria sentimento??)nunca saiu de mim, assim desenhei o símbolo da existência em um guardanapo e ele ficou também em minha memória por um longo tempo ate que eu comecei a ler o afamado livro que por acaso resolvi procurar na internet. Assim desafio você a ler as 10 primeiras paginas desse livro e olhar para dentro de sí sem hipocrisia depois tentar me explicar de onde tirei a informação que vi naquela noite, ou deveria dizer “lembrei”?
Concluo aqui dizendo que sim, o Oráculo inalava um gás mas não era para ir a outra dimensão ou falar com espíritos, era simplesmente para esquecer quem era aqui e agora e assim lembrar quem sempre foi e dessa maneira saber de tudo que há!




Link p/ livro Conversando Com Deus de Neale Donald Walsch







http://www.4shared.com/file/38255940/35d1eb33/Conversando_Com_Deus_volume_1_-_Neale_Donald_Walsch.html?s=1





muito amor e pouco medo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Site Meter