domingo, 23 de maio de 2010

Sei lá...


As vezes acho que minha vida se converteu em uma fantasia, como se estivesse vivendo em uma bolha, e ali dentro estou preso e ainda não consigo conversar com as pessoas  sobre mim, pois  parece-me que até a minha morte é impossível descobrir qual é o meu caminho, somente depois e em instantes antes dela eu poderia revelar  o meu verdadeiro proposito, mas aí me toquei de uma coisa e  sei que você leitor  pode não acreditar, mas em alguns momentos somos só  programação. Não estou muito orgulhoso de mim,  pois não viajei todo o mundo ainda,  tão pouco encontrei o que amo fazer e  como ganhar dinheiro com isso, mas por mais insano que isso pareça  e com meu senso de predicado, pude depois de algum tempo pensando no assunto  dizer, qual meu principal objetivo na vida, pois descobri o que ele é: conhecer  a felicidade, mesmo sabendo que tudo isso foi evolucionariamente condicionado em meu cérebro ,  essa busca por “sentir-se bem”,  afinal isso aumenta as possibilidades de sobrevivência e reprodução. Quando descubro o que a felicidade é, um modelo estatístico de aumento de sobrevivência e cópia  e mesmo com todo  esse  fardo evolucionário nem sempre estou contente, mesmo que seja programado pra isso, e normalmente  sempre espere ou  procure isso, quimicamente sou uma paria da evolução mas apesar de tudo eu acho que a solidão  não me faz  tão mal  assim e mesmo não querendo nem um indulto as vezes precisamos das concessões de alguém... Pois que sintamo-nos assustados  isso não faz mal algum afinal e não obstante fizemos parte de um circulo social de 6,45 bilhões de pessoas a que chamamos de humanidade, assim a relutância não muda o fato de que somos seres sociais, a interação com outros  seres humanos se torna obvia  porem  conseguir isso com diversão e bom humor  é difícil e não muda o fato, que eu gostaria de conhecer o que existe de melhor no outros antes de tudo.

3 comentários:

Unknown disse...

Pois meu querido, a felicidade está em você mesmo, nos seus atos e valores! Acredite em você, és uma pessoa sem igual! ;*

Mardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ceres Avila disse...

Olá Daniel!Parabéns pelo seu About no Facebook, ele prendeu a atenção até o final (e olha que não leio muito na internet, a não ser quando realmente me interessa o texto) foi através do facebook que cheguei em seu blog. Ótimos textos, parabéns! Abraços Ceres (Ijuiense também)

Site Meter