As vezes acho que minha vida se converteu em uma fantasia, como se estivesse vivendo em uma bolha, e ali dentro estou preso e ainda não consigo conversar com as pessoas sobre mim, pois parece-me que até a minha morte é impossível descobrir qual é o meu caminho, somente depois e em instantes antes dela eu poderia revelar o meu verdadeiro proposito, mas aí me toquei de uma coisa e sei que você leitor pode não acreditar, mas em alguns momentos somos só programação. Não estou muito orgulhoso de mim, pois não viajei todo o mundo ainda, tão pouco encontrei o que amo fazer e como ganhar dinheiro com isso, mas por mais insano que isso pareça e com meu senso de predicado, pude depois de algum tempo pensando no assunto dizer, qual meu principal objetivo na vida, pois descobri o que ele é: conhecer a felicidade, mesmo sabendo que tudo isso foi evolucionariamente condicionado em meu cérebro , essa busca por “sentir-se bem”, afinal isso aumenta as possibilidades de sobrevivência e reprodução. Quando descubro o que a felicidade é, um modelo estatístico de aumento de sobrevivência e cópia e mesmo com todo esse fardo evolucionário nem sempre estou contente, mesmo que seja programado pra isso, e normalmente sempre espere ou procure isso, quimicamente sou uma paria da evolução mas apesar de tudo eu acho que a solidão não me faz tão mal assim e mesmo não querendo nem um indulto as vezes precisamos das concessões de alguém... Pois que sintamo-nos assustados isso não faz mal algum afinal e não obstante fizemos parte de um circulo social de 6,45 bilhões de pessoas a que chamamos de humanidade, assim a relutância não muda o fato de que somos seres sociais, a interação com outros seres humanos se torna obvia porem conseguir isso com diversão e bom humor é difícil e não muda o fato, que eu gostaria de conhecer o que existe de melhor no outros antes de tudo.
domingo, 23 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Pois meu querido, a felicidade está em você mesmo, nos seus atos e valores! Acredite em você, és uma pessoa sem igual! ;*
Olá Daniel!Parabéns pelo seu About no Facebook, ele prendeu a atenção até o final (e olha que não leio muito na internet, a não ser quando realmente me interessa o texto) foi através do facebook que cheguei em seu blog. Ótimos textos, parabéns! Abraços Ceres (Ijuiense também)
Postar um comentário