sexta-feira, 13 de maio de 2011

Odeio Muito Tudo Isso



Odeio muito acordar de manhã, sou biologicamente uma pessoa noturna, um bicho da noite. Não é que eu acorde de mal humor, muito pelo contrario, o problema não é absolutamente em que estado eu acordo, eu simplesmente não acordo.
Odeio muito atraso, odeio esperar, não sei o que fizeram na minha cabeça quando eu era criança, mas vejo a vida como a agenda de um medico com horário definidos pra tudo, claro que não consigo fazer nada na hora que eu tinha planejado, mas, alguém me responda se é só comigo que isso acontece, meus dias não duram mais 24h estão durando no máximo umas 18h.
Odeio muito ter um prazo, seja de trabalho, seja de estudo. Ter uma data e hora certas para entregar alguma coisa me causa desconforto físico, sofro muito ate entregar ou desistir de fazer. Odeio não conseguir sair à francesa, odeio ter que me despedir, avisar que estou indo, dar tchau é uma convenção social que eu aboliria.
Odeio muito ver Tv, sim, rede Globo, Record, SBT. Bin Laden poderia vir treinar suas bombas nestas emissoras. Mas não confundam ver televisão com aprender com ela, adoro programas que tenham algum fundo pratico: History Channel, Discovery, National Geografic, Biografy Channel consomem belas horas da minha vida. Ah quase esqueço, odeio intervalo.
Odeio muito quando acaba a bateria, seja do celular bem quando precisamos receber uma ligação, do notebook quando precisamos receber um mail, do ipod bem quando vamos caminhar. Odeio não ter uma conexão com a internet, odeio quando o maldito vivo zap resolve entrar e cair por horas.
Odeio muito Axé, Sertanojo, pagode, Justin Bieber, em fim musica chata me mata acorde por acorde, pouquinho por pouquinho. Hoje em dia quando não há alternativa e tenho que passar por um show sertanejo (coisa inevitável ultimamente) naquelas duas horas de suplicio me concentro e consigo abstrair, ir para um lugar com a grama verde, céu azul e ouço o barulho do mar...
Odeio muito Filmes de terror, filmes sem o mínimo de compromisso com a realidade, odeio cabeças cortadas, maquinas com timer para furar olhos, jogos, brincadeiras, compromissos e encontros mortais , não fazem meu gênero.
Odeio muito saber que nunca terei tudo que quero, tudo que almejo, odeio mais ainda não ter a ilusão de que um dia poderei ter. Odeio não ter um livro por perto, mesmo que seja apenas para eu ver que ele esta ali, me sinto nu sem algo para ler por perto. Odeio o que tenho feito com todos meus livros desde a ultima mudança, estão lá amontoados em um canto. Trocados por um display de tinta digital.
Odeio muito quando descubro algo novo e fico fissurado naquilo, paintball, mergulho, tiro, pôquer, bolsa de valores, em fim entro de cabeça nas coisas e alguns meses depois são tralhas amontoadas no meu quartinho da bagunça.(quartão já)
Odeio muito ficar parado, estagnado. Devo ter algum sangue cigano, pois estar em movimento para mim e como sentir a vida pulsando em minhas veias. Odeio pardais, lombadas eletrônicas e radares moveis, odeio a policia rodoviária federal e estadual sem distinção. ODEIO multas.
Odeio muito a falta de confiança e por isso me odeio, pois não consigo confiar em ninguém. Tenho amigos que posso confiar, mas não é disso que estou falando, meus amigos são irmãos e irmãos não contam. Minha confiança vacila quando o assunto é sentimento, muito provavelmente porque não conheci ate hoje alguém que eu pudesse confiar. (Mas ainda não desisti)
Odeio muito tentar escrever e não conseguir, mesmo querendo e sentindo vontade, me propondo, as coisas não acontecem. Odeio quando escrevo e não consigo expressar o que eu queria. Odeio quando não entendem minha ironia, meu sarcasmo. Odeio tentar falar algo e não conseguir. Odeio falar com pessoas estranhas, odeio conversar besteiras. Odeio o mal hálito, odeio quando falam e cospem em mim.
Odeio muito me sentir sujo, sabe aquela sensação de dente não escovado, odeio me sentir excluído, odeio me sentir mal vestido, odeio comprar roupas, odeio trocar objetos, odeio marcar horário.
Odeio muito lavar louça, ojeriza seria. Cozinho, seco, guardo e arrumo mas lavar louça não faço isso nem sob tortura (nojo). Odeio não ter os ingredientes certos para cozinhar, a panela correta os utensílios necessários, a faca apropriada. Cozinhar para mim é tudo menos uma coisa simplória e banal.
Odeio muito não ter fome, não ter remédios para todos os fins por perto, minha necessaire abastecida. Odeio estar longe de hospitais, médicos, pronto socorro, principalmente de farmácias. Odeio não ter todo tipo de equipamento na caminhonete.
Odeio muito ter que sentar ate porque é muito difícil encontrar lugares que sejam confortáveis o suficiente e não me doam as costas. Odeio ter estes parafusos na coluna e saber que nunca mais poderei fazer tudo que quero. Odeio não poder deitar de tempos em tempos durante o dia.
Odeio muito minha incapacidade de influenciar as pessoas que gostaria, odeio minha esperança idiota de tentar mudar a essência de algumas pessoas, minha completa incompetência em mostrar que a forma das coisas que a gente faz, e as nossas atitudes, definem o resto de nossas vidas e as vezes não nos permitem nunca mais voltar atrás.
Odeio muito sentir saudades, mais ainda, odeio sentir saudades de coisas e de pessoas que eu sequer conheço. Odeio a distancia, esta que se instalou entre as pessoas que eu quero perto de mim: Caxias, Pato Branco, Foz, Porto Alegre, Chapeco, Balneário Camboriú e Ijuí preciso mandar uma carta para meu senador providenciar um trem bala entre essas cidades.( vc lembra em quem vc votou?)
Odeio muito burrice, a estupidez do povo me assombra, a mais de dois mil anos usaram a politica do pão e circo para entreter as massas e ainda hoje continuam usando e todo mundo acha que esta tudo bem. Odeio iniquidade, odeio a falta de tato, odeio me sentir envergonhado por coisas que eu sequer fiz.
Gostaria de acabar dizendo que odeio odiar, mas a verdade é que eu sei que na vida temos apenas duas escolhas amar ou odiar, assim o ditado bíblico: “seja quente ou seja frio, pois se for morno te vomitarei de minha boca” me define, então esta estória de não ter sentimento algum sobre algo, de ser neutro, para mim não serve, as coisas que amo me fazem tanto quanto as coisas que odeio, o que eu odeio me define para bem ou para o mal, ter vergonha de odiar é ser no mínimo um hipócrita mentiroso e eu odeio isso.

4 comentários:

Tortuositar disse...

Adorei, quando cheguei na metade e vi que ainda tinham muitos odeios pela frente comecei a rir muito, e ah, me lembrou uma música de uma adolescente britânica, que apesar das letras adolescentes, do som adolescente, e algumas bobagens de adolescente, confesso que talvez viva em mim uma adolescente besta, porque adoro essa cantora rsrsrs, dá uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=XHTmUqrFrq4

Unknown disse...

=p

Unknown disse...

PROFISSÃO: APRENDIZ DE SONHADOR FOI MUITO BKNA DE SUA PARTE. ABRAÇO!

B.Alone disse...

Eu odeio tudo isso também...

Site Meter