segunda-feira, 22 de setembro de 2008

PORQUE ASSISTI MATRIX MAIS DE 50 VEZES ...


Hoje fui forçado a pensar no assunto, talvez possam ter sido os elogios (que o ego agradece) porem a conversa que tive hoje calou fundo e a algum tempo penso em escrever uma serie sobre o tema e mesmo que não diretamente vou começar por aqui e a pergunta é: porque assisti Matrix mais de 50 vezes ?
Seguinte, as pessoas quando se fala sobre Matrix pensam logo na bixinha do Keanu e nas cenas de lutas, vinil preto colado no corpo e etc etc etc pra mim a coisa fica uma pouquinho mais complexa vou começar dizendo porque...


Na "realidade", julgamos as pessoas e situações sem ter plenas infor­mações o tempo todo! fazemos isso por questão de praticidade, pois o tempo necessário para adquirir todas as informações seria proibitivo em nossas vidas. Preenchemos os espaços vazios de conhecimento com nos­sos palpites e preconceitos. Então pergunto para você, o que é "real"? Afinal quando pensamos em um fato uma boa parte de tudo nós construímos, estamos o tempo todo preenchendo lacunas com que medida e qualidade só Deus sabe!as informações que usamos como uma base para construir uma compreensão coerente de uma situação não nos são dadas de forma cuidadosamente construída. Pegamos certos detalhes e criamos nossa pró­pria história, usando nossos preconceitos e julgamentos, trabalhando ne­cessariamente a partir de nossa perspectiva, que é determinada em grande parte por nossa cultura. Se esse é realmente o caso e se, de fato, estamos criando e preenchendo partes significativas de nossas realidades, esta­mos, de certa forma, inventando nossas histórias — e essas histórias são nossas vidas.

Então eu pergunto novamente pra você para que você entenda o que eu entendi quando senti que não era apenas eu quem tinha um espeto atravessado no cérebro.
What is real???

Um comentário:

Anônimo disse...

Incrível.
Logo que acordei, li na internet a previsão do tempo e não resisti em entrar no teu blog.
Estava decidida a pedir que escrevesse sobre um determinado tema que há tempos me atormenta.
Agora estou com o sorriso de orelha a orelha, pois teu texto me trouxe a paz que eu precisava.
Obrigada

Site Meter