quarta-feira, 10 de setembro de 2008

(Muitos) dias atras

Como Dickens diria- Ele nasceu...Assim começa minha historia. Absolutamente, ela almeja não mais que seu próprio sustento, logo seu foco visa enche-la dela mesma.( santa redundância...)
A vida, não quando descobri que ela existia, digo, muito antes, naquela época que temos a idéia de sermos diferentes, especiais!
Estranho agora, é que quando paro e começo a pensar em minha meninice, um cheiro invade-me as narinas... Bolinhos fritos de bacalhau! Indiscutivelmente o primeiro cheiro que tenho gravado em meu banco de dados mental.
Estávamos na páscoa se não me engano, alguns vizinhos vieram passar a noite em nossa casa. Nesta data minha mãe estava muito ocupada, da mesma maneira que sempre estava caso fosse preciso receber e tratar (bem) alguém. Ela atarefada dava conta de tudo, desde servir bebidas a trupe, como preparar a tão aguardada e deliciosa refeição.
Eu corria da frente da casa, um terreno comprido porem estreito, na velocidade de minha infância e não duvido que recordes eram batidos naqueles dias, estes poucos segundos eram para chegar a calçada na beira da rua.Tenho certeza de ter um companheiro nesta noite, apavorado com os quitutes de minha mãe toda vez que chegávamos a calçada ele me instigava a voltar, e quando eu não concordava ele puxava outro bolinho de bacalhau do bolso, aquilo saia todo amassado mas o cheiro era o suficiente para quebrar minha já vacilante resolução e lá voltávamos nós em carreira para a cozinha da minha mãe.Esta noite virou lenda no seio de nosso núcleo familiar, estória passada de pai pra filho hoje em dia, quando logo após a refeição o pai de meu colega de assaltos a mesa materna , sentou ao lado de meu pai e resolveu soltar todo seu cabedal intelectual e nós pequenos não podíamos ficar, afinal ali no mínimo planos de assassinatos eram feitos para ter toda a censura que tinha, mas o fato é que pela primeira vez conseguimos ficar escutando perto da porta, e perdidos nos axiomas e teorias não explicadas da psicanálise, meu velho após alguns instantes no qual se daria a sua tão esperada antítese de todo o saber ouvido, deitado na rede retrucou: fulano seguinte, eu vou fechar meu olhos aqui, mas tu continua falando que eu to prestando a atenção, ok? Assim talvez foram 5 ou 6 segundos de silencio eo tempo que aquele povo que incluía mais uma esposa e um irmão pequeno, demoraram para sair como um turbilhão, se despedindo de todos e saindo porta fora, fui também mandado para cima para o quarto para dormir, mas ainda deu tempo de escutar ele falando: que foi que eu fiz de mais??? Com voz de sono e lá em baixo minha mãe que com as mãos na cintura e completamente indignada balançava a cabeça em desaprovação.

Nenhum comentário:

Site Meter